BUKKAKE

anotações p/ um filme musical


o que me oponho é ao romantismo. ao lirismo. voltar à ideia do compositor como um fazedor. imitador.

gm: oq q queria mesmo ser é um compositor da renascença.

pq fazemos tantas perguntas? n se é necessário saber para gostarmos um dos outros. e talvez nem seja necessário gostarmos um dos outros.


relação música clássica - guerras ... e tudo q há de ruim...

estudo sobre as formas.

O Nascimento da Música: compilado de teses sobre o desenvolvimento da música clássica e suas ambiguidades ao contexto brasileiro.

tese 1)

beethoven estava errado

Beethoven havia enganado gerações de compositores ao estruturar a música [1.] em narrativas harmônicas orientadas a objetivos [Fim de 1.] em vez de [2.] deixá-la se desenrolar momento a momento. [Fim de 2.]

https://artsandculture.google.com/story/0088/3AVB-0NtjUh7yA

https://en.m.wikipedia.org/wiki/List_of_program_music#Ludwig_van_Beethoven

tese 2)

balaustradas de pedra do século XV grieg

tese 3) embora a música dodecafônica fosse excelente teoricamente, ao fazer uso dos instrumentos que foram desenvolvidos para a música tonal, ela tinha que ser escrita continuamente de forma negativa, em vez de direta: ela tinha que sempre evitar relações harmônicas que eram naturais aos instrumentos tonais, instrumentos que ela não usava, mas usurpava; eu estava convencido de que para a música atonal novos instrumentos adequados a ela eram necessários.

tese 4)

As sociedades de Bach, sem um cravo, colocaram tachinhas nos martelos de pequenos instrumentos verticais para simular o som de que precisavam.

tese 5)

concerto de telas como instrumentos




ser contra a ideia de que um plano basta por si só apenas por sua beleza. o q interessa é o conteúdo de verdade dele. nenhuma imagem diz nada por si só. e, se diz, provavelmente é ideológico.

b., nunca pensei q seu nome fosse o mar. - não me queira por querer.

tese 6)

quanto mais dinheiro se consegue, mais se gasta.

essa constante mania de universalizar tudo.

por isso, uma bobagem uma análise puramente musical da música popular.

aliás, uma bobagem no geral.

a canção da semiotica contra a semiotica da canção

aliás, pq semi se podemos ser apenas ÓTICOS?
e pq não ÓTIMOS? e pq não?

fazer justiça ao invisível pelo que se pode ouver.

soluções aparecem, mas é necessário trair sempre a ideia.

fazer das coisas oq elas não são. mostrar as coisas em seu devir. oq já era mas não estava.
sempre "mas" para gerar mais.

média cultura. media culture.

de Henri Daio


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